Joseph Stalin
Joseph Vissarionovitch Stalin (Gori, 18 de dezembro - Moscou, 05 de março de 1953) foi o secretário-geral do Partido Comunista da União Soviética. Sucessor de Vladmir Lênin. Rapidamente conseguiu eliminar os inimigos políticos dele.
Após, a morte de Vladmir Lênin houve uma disputa interna no Partido Comunista da União Soviética, entre Trotsky e Stalin. Trotsky viria se refugiar no México, aonde viria morrer assassinado por um membro do Partido Comunista mexicano.
Em 1939 assinou o Pacto Germano-Sovietico de não agressão, que mais tarde Hitler violaria. Na Guerra civil espanhola Stalin apoiou os republicanos. Em 1941 a Alemanha invadiu a União Soviética, sendo que Stalin foi avisado por espiões da Orquestra Vermelha.
Então, Stalin se alia aos aliados assim também combatendo a maquina de guerra nazista, cujo poderio era enorme. Então Stalin ordenou que o corpo de Vladmir Lênin, para a Sibéria, com o perigo dos nazistas roubarem o corpo.
Durante a sua gestão, ficaram famosos os Gulags, campos de trabalho forçado aonde eram levados homens e mulheres acusadas de crimes políticos. Foi assim que Stalin eliminou os inimigos políticos.
Stalin venceu a guerra, e ficou com uma parte da Alemanha. A qual se chamaria como República Democrática Alemã. Stalin morreu em 05 de merco de 1953 de derrame cerebral, algumas pessoas falam que ele foi assassinado.